Sodoma e Gomorra destruídas por causa da homossexualidade?

Desde a antiguidade até aos dias de hoje, a destruição de Sodoma e Gomorra tem suscitado inúmeras controvérsias sobre o real motivo pelo qual essas duas cidades foram destruídas com fogo e enxofre pela ira divina. Em Gênesis, a Bíblia afirma que:  “o clamor de Sodoma e Gomorra se têm multiplicado, e porquanto o seu pecado se têm agravado muito”.

Não existe todavia, nesse mesmo livro bíblico nenhuma enumeração dos pecados que os sodomitas cometiam, nem mesmo que por causa da homossexualidade, e exclusivamente por causa dela, as cidades foram destruídas pela ira de Deus.

A única passagem, onde se pode notar a existência da prática homossexual seria quando, no meio da madrugada, dois anjos enviados por Deus para salvarem Ló, sua mulher e suas filhas que viviam como estrangeiros na cidade de Sodoma, chamarm a atenção dos sodomitas e estes vieram até a casa de Ló com a intenção de abusar dos anjos, o que por si só já seria condenável, uma vez que tratava-se de anjos, bem como por causa da intenção da violência sexual.

Particularmente, não creio que o motivo pelo qual Sodoma e Gomorra foram destruídas tenha sido apenas por causa da homossexualidade ou por causa das suas perversões sexuais. Os sodomitas e gomorritas eram extremamente agressivos, tanto que não conheciam a hospitalidade, sobretudo, para estrangeiros. Além disso, eram um povo também muito belicoso e ganancioso, e por causa disso mesmo cometiam as mais frias torpezas a fim de angariarem riquezas. Ciosos de seu poder sobre a região onde estavam situadas estas duas Cidades- Estados, eles costumavam criar intrigas entre os demias povos a fim de seperá-los e enfrequecê-los ao mesmo tempo para que só assim pudessem dominá-los. Outras de suas práticas, abusivas era o sacrifício humano, sobretudo de donzelas que eram obrigadas a coabitarem com animais tais como bode, e depois eram sacrificadas em honra aos seus deuses.

Todavia, é claro, que a prática da homossexualidade não pode ser descartada, uma vez que os sodomitas também costumavam abusar dos estrangeiros, sobretudo de homens, destruindo-lhes a virilidade masculina quando então eram violentados pelos sodomitas.

Infelizmente a Bíblia não é um livro extremamente descritivo, pois só assim saberíamos  por qual destes pecados teria causado maior indignação em Deus para que o mesmo pudesse destruir estas duas cidades.

Mas de uma coisa não podemos duvidar, como então quis nos fazer Marcel Proust, quando então escreveu seu romance ” Sodoma e Gomorra em busca do tempo perdido”, quandoe este então supôs que a homossexualidade era uma raça humana degenerada e que Deus quis elimar da face da terra.

Ora, se Deus realmente quisesse destruir a raça degenerada dos homossexuais, ele o teria feito, pois Deus é infalível. Teria então Deus falhado quando destrui Sodoma e Gomorra? É claro que não.

Além disso, se os homossexuais é uma raça degenerada, então essa degeneração começaria entre os próprios heterossexuais, uma vez que uma relação homossexual é incapaz da fecundação ou multiplicação.

Portanto, Deus sem sombras de dúvidas feriu estas duas cidades com uma chuva de fogo e enxofre, convertendo-as em uma fornalha e depois em cinzas, onde nem mesmo podemos encontrar-lhes qualquer vestígios, foi certamente por que a perversidade e a maldade desse povo era sobremodo grande, e de tal modo que nem mesmo temiam a Deus, e que este viu-se certamente obrigado a destruí-los.

O que não se pode afirmar categoricamente é que apenas por causa da homossexualidade Sodoma e Gomorra foram destruídas, por que se assim fosse, não mais deveriam existir homossexuais no mundo.Além disso, a homossexualidade certamente era cometida em outros lugares do mundo naquela época. Então por que somente Sodoma e Gomorra seriam escolhidas para a destruição?

É preciso hermenêutica para analisar a vida de Sodoma e Gomorra e os motivos pelos quais estas foram destruídas, e sempre levando-se em conta não apenas terchos isolados, ainda que bíblicos como então encontramos lá no Novo Testamento no livro de Coríntios onde Paulo diz que:

“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

Sodomita com o passar do tempo  virou sinônimo de homossexual e sodomia, relação sexual anal. Mas isso é um grave erro, pois na antiguidade quando alguém chamava um homem de sodomita significava dizer que ele era um sujeito perverso.

A tradução de alguns textos bíblicos pela Basic English (1965) a referência a “sodomita” foi substituída por “aqueles que fazem mau uso dos homens” e sodomia seria nada mais nada menos do que praticar maldade.

47 comentários em “Sodoma e Gomorra destruídas por causa da homossexualidade?

  1. é simples Sodoma e Gomorra foram destruídas porque o pecado dos habitantes daquelas cidades chegou ao trono de Deus, no momento em que o homens de Sodoma queriam ter relações com os anjos!! óbvio q teve mais motivos, mas o principal é este….

    • na verdade quando os sodomitas quiseram ter relações com os anjos Deus ja havi planejado a destruição de Sodoma e Gomorra, uma vez que os anjos so estavam ali pra salvar Ló e sua familia.

  2. Deus não tem o culpado por inocente e nem o inocente por culpado. Por isso quando Deus enviou os anjos para tirar Ló e sua família da cidade, é por que somente estes eram tementes a Deus. os que procuraram andar na sua doutrina. os demais se perverteram em praticar pecados e um dos pecados é o homosexualismo.

  3. se sodoma e gomorra nao tivesse sido destruida por causa da homossexualidade,os casais seriam certinhos e nao precisaria ser destruida a cidade

  4. sodoma e gomorra , acredito eu que foram destruidas por causa da homosexualidade, por que se nao no jardim do eden Deus nao teria feito o homem e a mulher teria feito dois homens então assim tenho uma duvida também nesse aspecto qual seria a cor de Adão negro,branco,asiatico,indio?teria ele olhos castanhos,mel,negros,verdes ou azuis?

  5. acho que todo as as respostas acima estão corretas,também creio que DEUS os destruiu porque eles chegaram nun sentimento de autosuficiencia,se achando donos de suas proprias vidas e que dela faziam o que bem queria ,sem se importar que havia um DEUS que tudo ve..

  6. foi sim pelo homossexualismo, perversoes e ganancia, agressividade todos os pecados que eles nao paravam so piorava, idolatria e etc… ora claro que Deus e infalivel e tal , mas atualmente tanto o homossexualismo quanto outros PECADOS ainda estao no mundo , senao os outros pecados tbm seriam extintos certo? mas Deus deu o livre arbitrio, pois se ele assim impusse-se so a sua vontade teria que escravizar o povo , e Deus chama por amor , so que se vc nao aceitar as consequencias sao suas …..

    • Você fez um comentário um tanto quanto obtuso. Primeiro disse que foi por causa da homossexualidade, depois ganância e depois pela agressividade. Então eu pergunto: se fosse somente por causa da homossexualidade, por que apenas Sodoma e Gomorrar foram destruídas, uma vez que não era apenas ali que existia homossexualidade?

      • por que isso de certa forma serviria de exemplo aos demais habitantes de todas as regiões que de certo conheciam as praticas destas duas cidades. Porem é como Deus tem dito em romanos capitulo 01-27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; Por isso é que ainda nos tempos atuais ha todo o tipo de praticas malignas, não somente homossexualidade.

      • Amados eu acredito que Deus destruiu essas cidades,sim não só pela homossexualidade,mas também pelos outros pecados citado a cima,porém eu pergunto;porque em pleno seculo 21,tantas cidades do mundo estão sendo destruídas?Será que é por causa da homo sexualidade?Eu acredito que seja pelos pecados em geral.Nós não sabemos qual é o pior pecado.Homosexualidade é pecado sim,mas um pecado que para muitos não tem solução,mas glorias a Deus pois ele não ver o homem como o homem ver.Como diz a palavra quem não tem pecado atire a primeira pedra.

  7. acho que são os mesmos pecadores de hoje , DEUS so não destroi o mundo hoje
    porque ele falou q jamais faria isso denovo

    • Na verdade Deus disse que não destruiria o mundo em águas, mas hoje vivemos no tempo da graça e Deus não destrói o mundo porque temos o Espirito Santo que intercede por Nós com gemidos Inespremíveis (Romanos 8:26)

  8. Uma das passagens da bíblia é que tudo aquilo que te trazer felicidade e não o mal ao próximo não é pecado! Ou seja gay ou hetero se vc usar de sua sexualidade para qualquer fim bem ou mal é por isso que seras julgado”!

  9. edivaldo gonçalves
    14/10/2012
    elas foi des troida por causa da homemsexualidade e uaduterio
    e mas outro pecados Deus feis Homem e Mulher um para u outro. si eles não siarrepende dos pecado tambem vão ser queimado no fogo do inferno.

  10. Ezequiel 16:49 Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã:…50 Também elas se ensoberbeceram, E FIZERAM ABOMINAÇÃO diante de mim; pelo que, AO VER ISSO, as tirei do seu lugar.- Levítico 18:22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; É ABOMINAÇÃO.

    • Então, Sodoma e Gomorra foram destruídas pela ira divina tão somente por causa da homossexualidade? Por favor centre-se na questão que está sendo colocada no texto.

  11. Apesar de Deus condenar este comportamento anômalo, em virtude de desvirtuar-se do Seu propósito para o relacionamento sexual e matrimonial, Ele concede ao homossexual desejoso de regenerar-se uma opção de cura, que está disponível através de Sua infinita graça e misericórdia pelas mazelas que atingem a humanidade.

  12. De forma nenhuma o homosexualismo pode ser considerado doença, e sim uma escolha, um comportamento. Porém, acho que você não leu o livro de gêneses por completo, muito menos o velho testamento ou as cartas de Paulo. Nelas você poderá certificar o ato do homosexualismo como pecado, além de diversos outros ensinamentos, como a idolatria.
    Abç e que Deus o abençoe.

      • Acredito que foi pelos pecados em geral inclusive a homosexualidade,que não é doença,mas um pecado abominável aos olhos de Deus.

  13. Verdade, Em Gênesis 18:16-22, vemos Deus revelando a Abraão seu intento de destruição sobre Sodoma e Gomorra. Então, Abraão assumiu a posição de intercessor em nome de Ló e sua família. Começou com 50 e reduziu a 10, que era, provavelmente, um número menor do que a família imediata de Ló em Sodoma. É notável que não intercedeu pessoalmente por Ló e os justos de sua família, mas pela cidade. Todavia, parece que sua intercessão é poderosa (Gênesis 19:29). Veja a diferença em João 17:9.

    Segundo Gênesis 13:13 e muitas outra passagens, os sodomitas foram excessivamente pecadores diante de Deus. Qual foi esse grande pecado? Entre outras coisas, foi o pecado da homossexualidade. Isso pode ser visto pela leitura cuidadosa de Gênesis 19:4-12. Desprezaram Ló por chamá-los de pecaminosos (Gênesis 19:9), bem como homens de corações e mentes pervertidas tentariam justificar esse pecado perverso e obsceno hoje. Deus, entretanto, descreve a pecaminosidade deste ato imoral em Romanos 1:24-28. Assim como Deus julgou aquele ato no passado, irá julgá-lo no futuro.O homossexual irá tentar justificar-se, mas ele deve se arrepender ou será condenado.

  14. SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUIDAS PELA A COBIÇA,GANÂNCIA E ORGULHO DE AMBOS OS POVOS E DE NÃO AJUDAREM OS MAIS NECESSITADOS.ALERTO ESTAMOS VIVENDO NA MESMA CITUAÇÃO.

  15. Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
    GÊNESES 18:20.

    “O pecado foi um dos motivos a qual agravou a decisão de DEUS para o fim de Sodoma e Gomorra pois não avia um justo se quer naquelas cidades.”

    Abraão intercede com Deus pelos homens
    GÊNESES 18:23 AO 25
    23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
    24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
    25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
    26 Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
    27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
    28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
    29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
    30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
    31 E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
    32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
    33 E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

    Lá estava ló sobrinho de Abraão a qual recebeu os anjos, a bíblia fala que o povo queria fazer algo de mal aos anjos, só que não especifica qual é o mal, mais digo que mal é mal, pecado é pecado.

    Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
    E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; ( GÊNESES 19:7 )

    Ló recebeu os anjos ( varões ) e foi polpado porque as pessoas como disse queriam fazer mal aos anjos, não eram hospitaleiros e corações só de maldades e impurezas em intenções de prejudicar, então os anjos os tiraram daquela cidade.

    Então disseram aqueles anjos a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
    GÊNESES 19:12

    hoje é diferente a gente tem pecador e justos em todo lugar, tamos no dia do juízo DEUS vai chegar e peneirar quem é bom e quem é ruim , quem não esta no erro e quem continua no erro.

    Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

    Ou seja para arrepender de nossos pecados e ser salvos, vai chegar um dia que os justos herdaram o reino dos céus mais os impios (injustos ), ficaram para sofrer pois não querem ouvir e obedecer a DEUS.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ( JOÃO 14:6 ).

    ACEITE JESUS CRISTO COMO O SEU ÚNICO SALVADOR ELE AMA TODOS, MAIS NÃO QUER DIZER QUE TEMOS QUE CONTINUAR ERRANDO E ELE NOS AMANDO.TEMOS QUE FAZER A COISA CERTA FAZER O BEM,E COISA CERTA.

    Enquanto a homossexualidade é outro assunto, mais um assunto a qual leva o erro também, a qual Lúcifer ( O DIABO; QUE QUER DIZER ADVERSÁRIO DE DEUS ),invento para continuar o homem no pecado.

    “o homem precisa estar mais perto de DEUS por isso precisa ler mesmo mais a bíblia. o homem se perde por falta de conhecimento.”

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. ( Oséias 4:6 )

    UM ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO AMEM!!!

    • Um texto tão longo e no entanto nada explicativo. A pergunta lançada continua sem resposta segundo teu comentário.Então lanço a pergunta novamente, Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa da homossexualidade?

      • A destruição de Sodoma e Gomorra foi por conta de sua grande impiedade. Eles deram livre curso a seu intemperante apetite, daí as suas paixões corrompidas, até que se haviam rebaixado de tal forma e seus pecados se tornaram tão abomináveis, que o copo de sua iniqüidade se encheu, e eles foram consumidos pelo fogo do Céu. Spiritual Gifts, vol. 4, pág. 121. Deus está retirando Seu Espírito das ímpias cidades, as quais se tornaram como as cidades do mundo antediluviano e como Sodoma e Gomorra. … Suntuosas mansões, maravilhas da habilidade arquitetônica, serão destruídas num momento para outro, quando o Senhor notar que os proprietários excederam os limites do perdão. A destruição, pelas chamas, de majestosos edifícios que se presumia serem à prova de fogo, é uma ilustração de como em pouco tempo a arquitetura da Terra jazerá em ruínas. Este Dia com Deus. A mortal letargia do mundo está paralisando vossos sentidos. O pecado já não vos parece repulsivo, porque estais cegados por Satanás. Os juízos de Deus dentro em breve serão derramados sobre a Terra. “Escapa-te por tua vida” (Gên. 19:17), eis a advertência dos anjos de Deus. Outras vozes se ouvem, dizendo: “Não vos impressioneis; não existe motivo para alarma especial.” Os que, em Sião, se acham à vontade, clamam: “Paz e segurança!”I Tess. 5:3. enquanto o Céu declara que está para vir sobre os transgressores rápida destruição. Os jovens, os frívolos, os amantes de prazeres, consideram essas advertências como fábulas vãs, e lhes volvem costas com um gracejo. Os pais inclinam-se a pensar que seus filhos vão muito bem, e todos continuam deixando o tempo. Assim foi ao ser destruído o mundo antigo, e quando Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo fogo. Na véspera de sua destruição, as cidades da planície tumultuavam em prazeres. Ló foi ridicularizado por seus temores e advertências. Mas foram aqueles escarnecedores que pereceram nas chamas. Naquela mesma noite a porta da misericórdia foi para sempre cerrada para os ímpios, descuidosos habitantes de Sodoma.

  16. Uma das causas foi sem duvida a homossexualidade, entre outras mais que é uma falta de respeito com Deus, isso é, todos nós somos pecadores de um ponto de vista ou de outro,sendo ou não homesexual , é claro que existem muitos que defendem essa escolha, mais que não é correto isso não é se fosse para

    ser

    Deus teria deixado, e na Biblia não teria: ” NÃO DEITARAS COM PESSOAS DO

    MESMO SEXO”, é só procurar que vai encontrar; O que Deus deixou foi homem com mulher

  17. continuação do texto acima.
    ….se fosse para ser, Deus teria deixado,mais na Biblia está claro: ” NÃO DEITARAS COM PESSOA DO MESMO SEXO ” é só procurar Deus deixou HOMEM+MULHER que é o correto e tem como se multiplicar com ele mesmo deixou,não existe outra maneira Deus é correto e unico,se ele não deixou é porque não é para ser. Levante a bandeira de Deus não do homosexualismo. ” há não sou evangélico”

    • Obrigado pela participação Valdir. Mas só esclarecendo, sou jornalista e como tal mantenho-me imparcial neste caso, portanto, não estou levantando a bandeira deste ou daquele segmento social. A pergunta lançada é controvérsia e polêmica justamente por que trata-se de algo que até hoje intriga a humanidade; o que de fato aconteceu a Sodoma e Gomorra.

  18. “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” [Mateus 7:3-5]

    Com isso, inicio meu comentário. Eu sei que é idiotice comentar, tentar dizer, tentar ajudar porque não vai dar em nada. Quem é cego de nascença nunca mais volta a enxergar.

    As cidades de Sodoma e Gomorra haviam se deixado levar pela soberba, avareza, Deus enviou anjos à cidade, ao chegarem lá foram abordados pelos homens – homens aqui aparece no sentido amplo da palavra, ou seja, os anjos foram cercados por todo o povo incluindo, homens, mulheres, crianças, idosos – ao invés de acolherem os visitantes estrangeiros, os habitantes de Sodoma e Gomorra quiseram abusar dos anjos. Todo tipo de abuso, é por si só pecado.

    “Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim todo o povo de todo o lado, e chamaram Ló e lhe disseram: onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles”, (Gênesis 18:4-5).

    Para interpretar corretamente essa passagem das Escrituras Sagradas precisamos tomar como base a regra da exegese que diz que devemos comparar o texto com outras referências em que o mesmo aparece. Vejamos o exemplo descrito em Ezequiel:

    “Eis que essa foi a iniquidade de Sodoma: fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, mas nunca amparou o pobre e o necessitado”, (16 :49).

    De acordo com Ezequiel 16: 49 podemos concluir que o verdadeiro pecado de Sodoma e Gomorra foi a falta de hospitalidade para com o próximo.

    O próprio Jesus, conhecendo o contexto da história de Sodoma e Gomorra que era o de ter pecado por falta de hospitalidade para com o estrangeiro, ao enviar os seus obreiros para anunciarem a mensagem do Reino de Deus, sabiamente usou o exemplo de Sodoma e Gomorra como vemos no livro de Mateus:

    “Ao entrares na casa, saudai-a. Se, porém, não o for, tornem para vós outros a vossa paz. Se alguém não voz receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sair daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade”, (10:13-15).

    Muita gente tem interpretado de forma equivocada a história de Sodoma e Gomorra. A correta interpretação do texto traz para o cristianismo uma verdade inquestionável: os que REJEITAM ou EXCLUEM QUALQUER SER HUMANO, por COR, CLASSE SOCIAL, SEXO, IDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL, por SEREM ESTES DIFERENTES ou provenientes de algum grupo social distinto e aqueles que ABUSAM de outra pessoa, VERBALMENTE ou FISICAMENTE, ESTARÃO COMETENDO O PECADO e certamente sofrerão juízo divino.

    Abram os vossos olhos para a verdade sobre a palavra do nosso Pai que está nos céus, antes que seja tarde e seu juízo caia sobre vós.

    Fiquem com a paz do Senhor e que Ele ajude para que vossos olhos sejam abertos.

  19. Gostaria de saber, se homossexualismo não é doença, porque muitos homossexuais sentem raiva de ser o que é? uma pessoa cleptomaníaca já nasceu sendo assim, então porque eles dizem que devem fazer tratamento para que ela se cure?
    na verdade Sodoma e Gomorra foram destruídas pelos seus pecados de Homossexualismo e a “”gota d`água” (podemos dizer assim) para destruição foi a tentativa dos Sodomitas que rejeitaram as filhas de Ló (a qual ló ofereceu para que eles deixassem os anjos em paz) e insistiram em ter relações com os anjos (Romanos 8:8-9)

  20. a Bíblia não especifica o porque da destruição se foi por isso ou aquilo, o que levou a destruição, foi por causa dos pecados e não por causa de um pecado, não existe pecadinho e pecadão ,o arruinamento era geral esse negócio de fala que foi por causa de um ato só é anti bíblico e herético fora de parâmetro, a Bíblia não da especificação que a destruição só foi por causa da homossexualidade. Entendeu? leiam a Bíblia de novo, meus amigos, e parem de acrescentar coisas que não existem.

  21. Hoje,o Mundo esta pior do Sodoma e Gomorra!As mulheres,muitas vezes,viraram sodomitas!!!E o homossexualismo?Quem nao e,pelo menos,vira bissexual!Anatema!Vem,Senhor Jesus!

  22. E todas as nações dirão: Por que fez o Senhor assim com esta terra? Qual foi a causa do furor desta tão grande ira?
    Então se dirá: Porquanto deixaram a aliança do Senhor Deus de seus pais, que com eles tinha feito, quando os tirou do Egito;
    E foram, e serviram a outros deuses, e se inclinaram diante deles; deuses que eles não conheceram, e nenhum dos quais lhes tinha sido dado.

    Deuteronômio 29:24-27

  23. O que é pecado para Deus ?A sua pergunta é relativa, tudo que vai de encontro a vontade de Deus desde que se tem consciência do que é certo e do que é errado se torna pecado.
    Então podemos entender que a causa da destruição de Sodoma e Gomorra está ligada a falta de temor a palavra de Deus, e se alguém me perguntar se foi por conta da homossexualidade eu diria que sim, porque tenho bases bíblicas para defender a minha tese, livro de Gêneses quando Deus estava criando o mundo ele fez homem e mulher, porque o que estava em foco era a sua vontade não a vontade da sua criação.
    Era como se Sodoma e Gomorra estivessem destruindo o que Deus criou, ou seja Sodoma e Gomorra estava ferindo a vontade de Deus, estava seguindo o propósito do seu próprio coração, e mesmo sendo alertada não se posicionou diante de Deus para ser corrigida, mas permaneceu no pecado ao ponto de seu livre-arbítrio ser confrontado pela mão de Deus, haja vista que Sodoma e Gomorra eram consideradas como a capital de prostituição.
    Sodoma e Gomorra eram conhecida por conta da sua falta de temor a palavra de Deus.

  24. De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.Judas 1: 7 a própria Bíblia lhe da a resposta ,reflita nisto amado!

  25. “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.
    E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali”. Ez 16,49-50
    Pobres de nós evangélicos! Estamos mais interessados em provar com quem alguém deve transar do que em ajudar o próximo. Olha a resposta aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s