O mundo que eu sonhei

Quantes vezes eu tenho pensado a respeito de que

o meu mundo está caindo no fundo de um mar de hipocrisias

Quantes vezes eu também tenho desejado ajudar este meu mundo

para todos aqueles que estão sofrendo como você

O mundo que eu sonhei

teria mil corações para poder ser mais humano

e por isso mesmo teria mais amor

O mundo que eu sonhei                    

teria mil mãose mil braços para todas as crianças de amanhã

que com os seus olhos estão nos implorando para salvá-las

Para quem acredita no mesmo sol

e que não existe nem raça ou cor

e por quem acredita que existe um Deus

se assemelha a mim

E para quem espera ainda em um sorriso

e está convencido que o futuro somos nós que o fazemos

O mundo que eu sonhei

as flores desabrochariam

e já não mais sentiremos o som dos canhões

o mundo que eu sonheiseria mais justo

para todos aqueles que a guerra visitou

e que com os seus olhos estão nos implorando para salvá-los

Mas como é possivel permanecer aqui imóvel assim

e indefente a todas as crianças que nunca mais vão crescer

Mas que senso há escutar e não mudar

vamos oferecer ao mundo esta paz

pois ele já não pode mais esperar

No mundo que eu sonhei…

no mundo eu eu sonhei

cada um de nós teríamos um coração

e o mundo que eu sonhei se chamaria “amor”

aperte forte minha mão e sentirás

o mundo que eu sonhei

o mundo que eu sonhei.

Tradução da música ” Il mondo che  vorrei” de Laura Pausini. a letra da canção não há como se negar, é um alerta para as atitudes de desumanidade que estão acontecendo neste mundo. Pois será que no mundo não existe mais do que mil corações? ou mil mãos e mil braços? Então por que tanta fakta de fraternidade? Por que tanta dispusta e tantas guerras? Laura por ter escrito esta canção, quis convidar a todos a repensar suas atitudes de solidariedade, por que sem isso é impossível sobreviver-se neste mundo cada vez mais caótico. Isto prova que se todos pudéssemos nos unir o mundo seria bem mais harmonioso e fraterno. A cantora por esta iniciativa foi convidada pela UNICEF para ser embaixatriz do orgão na Itália, mas acabou não aceitando por que não teria tempo para dedicar-se a função. No entanto, ainda assim Laura tem dedicado grande parte de sua carreira em atos de solidariedade, dedicando inclusive muitas outras canções de cunho político, visando sensiblizar sua geração. É assim também com a música Sorella terra do disco Primavera in Anticipo, Buone verità do La mia Risposta e etc.

Um comentário em “O mundo que eu sonhei

Deixe um comentário

