Por que escrevo?

A função social de um ecsritor é escrever para àqueles que não sabem expressar por meio de palavras suas emoções e sentimentos. Mas também penso que, como escritor compartilho  minhas próprias emoções e sentimentos com outras pessoas, e que através das minhas personagens posso viver outras vidas e viajar a um mundo e universo diversos em cumplicidade com meus leitores.

Sim, escrevo por que as palavras e histórias fervem em minha cabeça e o ato de criar personagens me é prazeroso. E não sei se escrevo por que leio muito, ou se leio por que escrevo muito. Quando me sento diante do computador mergulho na atmosfera do romance que então estou escrevendo, e quasi me sentindo uma testemunha ocular do fatos que descrevo e narro, conto meus episódios e histórias.

Essa brincadeira de “criador” faz-me sentir um super homem. Mas os filósosfos e teólogos não afirmam que em toda criatura existe sempre um pouco do seu criador? Sendo assim, tenho um pouco de Razec, seth, Ninrode e Lohanna em mim. E acreditando que muitos dos meus leitores se identificarão sempre com esses meus personagens e casos, é que continuo a escrever também um pedaço de suas próprias vidas.

Um comentário em “Por que escrevo?

  1. E dona Lohanna hein a senhora é brava, disse que mostraria o rosto sim mas no msn, queria reencontra-la gata. Nao sou de fazer aquilo mas qndo te vi nao aguentei.
    Por favor responda aqui se vc leu esse comentario te passo meu msn nao queria perder contato

    Bjs Hagen88 (do site cam, espero que lembre-se)

Deixe um comentário

