Confie em mim

Quando te disserem que tudo não passa de um lixo

e que não existe uma saída

e que nesta vida você não pode vencer

quando você vai parar de te perguntar o por que?

Não acredite que não existe um outro caminho

no fundo desta mentira

não acredite que não virá uma canção para te dizer a verdade

Confie em mim eu também já errei

quando por puro medo eu não fiz as coisas do meu jeito

confie em mim não te jogue fora

mesmo que não te ofereçam o presente de um milagre

por isso confie em mim

Quando te disserem que quando agente chega no fundo

é impossivel subir novamente

e se te meterem no coração um comando

que faz com que você jamais descubra quem és

Não acredite que não exista uma outra aurora no fundo desta loucura

não acredite que não virá uma canção para te dizer a verdade

Confie em mim

eu também errei quando sem orgulho eu não fiz as coisas do meu jeito

Confie em mim não jogue fora a ultima ocasião que está diante de você

agora confie em mim

Quando te disserem que você não pode exigir muito desta vida

e que você faz bem em abaixar a cabeça e resignar-se

Pois te digo que além dessa hipocrisia você deve acreditar que não existe uma barreira

mas sim um futuro feito para você

Confie em mim eu também sofri quando tomada de coragem eu vi o mundo com os meus olhos

confie em mim não te jogue fora

mesmo que não te ofereçam o presente de um milagre

então confie em mim, confie em mim

eu também sofri quando por puro medo eu não fiz as coisas do meu jeito

Confie em mim não te jogue fora

presenteie a você mesmo esse milgare já que ele não existe

Pelo ao menos então confie em mim

confie em mim, confie em mim

pelo ao menos confie em mim

P.S.: Eis uma das razões por que amo Laura Pausini. Ela não é apenas uma boa e afinada cantora, mas uma cantora e compositora extraordinária, por que consegue transmitir na letra de uma suave e bela canção, uma mensagem tão singular e persuasiva que convida para uma espécie de reflexão quando nos sentimos fracos, humilhados e impotentes diante das vicissitudes mais drásticas da vida. Sim Laura, confio em ti e em teus conselhos, e tuas palavras só me fazem encontrar coragem para continuar vivendo com dignidade mesmo diante dos muitos obstáculos pelos quais eu sempre tenho me deparo nestes meus 29 anos de vida.

Grazie amore mio!!

Tradução em português da música ” Fidati di me” de Laura Pausini do álbum “Trate e il mare” do ano 2000.

3 comentários em “Confie em mim

  1. Ola !!!
    Espero que esteja bem e com saúde ao ler esta.
    Após encontrar seu blog, meio sem querer e ter lido tudo que escreveu, somente declaro: Adorei tudo !!!
    E lhe digo: Hoje tenho 47 anos de idede e passei meus ultimos 17 anos, sonhando e observando de longe o mundo das travestis; não apenas por curiosidade mas por uma paixão pessoal, digo; se o mundo não fosse tão ingrato comigo por descobrir a condição travesti tão tarde, talvez eu tivesse tido mais tempo para tentar viver estes sonhos ao lado de uma travesti, ou até mesmo casar de verdade com uma. Me entenda!
    Cresci e fui educado como heterossexual; tive uma criação muito rígida com relação a comportamento de homem; porem com o passar dos anos, a liberdade de ver o mundo chegou! Pena que chegou tarde, pois somente fui saber o que era um travesti aos meus 22 anos; na época eu era recém casado com mulher; casamento este que nunca me trouxe a felicidade que esperava. E resumo; A cada dia que furtivamente pesquisava sobre a condição travesti; mais eu gostava e me identificava!
    Explicando esta minha identificação: Quando dei por mim quanto ao que é uma travesti, entendi que não necessariamente são somente passivos quanto ao sexo e isso estimulou meus sonhos de forma que até levaram-me a aceitar a idéia de eu mesmo me tornar um bissexual; coisa que transformei em realidade com um rapazinho.
    Porem e contudo,; apesar de adorar ser penetrado; Eu ainda admirava o sexo feminino por suas formas e beleza; com isso, meus sonhos me remetiam novamente as travestis, pois eram a própria ambigüidade do ser humano; corpos lindos e com a possibilidade de penetrar e ser penetrada.
    Em suma; Hoje são 17 anos, sonhando em viver ao lado de uma travesti, sonhos estes que me levam a muitas vezes chorar por ter descoberto a vida tarde demais. Noites e Noites acordado, esperando sonho que nunca vem.

    Tudo de bom a Você !
    Perdoe-me por desabafar ! Mas o que escrevo é para mostrar que existe alguém que gosta de verdade de travestis e Viveria definitivamente com uma.

    • Espero que você encontre a felicidade, mas lembre-se que para isso precisa ter atitude,audácia e sobretudo coragem para enfrentar os desafios que sempre irão se insinuar a você, pois um relacionamento de um homem que era heterossexual e de repente se descobre bissexual não é fácil justamente porque muitos se deixam abalar pelas pedras que lhe serão atiradas continuamente por meio de olhares indiscretos e até ofensas. Lembre-se que a felicidade é sua e é vc quem sabe onde e como encontrá-la, o resto pouco importa se vc está feliz.
      E não acredite que seja tarde para amar e ser feliz; busque e persiga seus sonhos e felicidade querido.

  2. Olá Pausini! Tudo bem?

    Vim aqui pedir uma ajuda…

    Não sei se vc sabe que o IBGE este ano, pela primeira vez, vai contabilizar os casais gays no Censo Demográfico. Como é uma contagem oficial, vai ser de muita importância para a visibilidade dos LGBT’s e cobrança de políticas públicas.

    Pensando nisso, eu criei 2 banners com a frase criada pela ABGLT:

    “IBGE…Se você for LGBT diga que é! ”

    e estou convocando os amigos blogayros para colocarem estes banners em seus blogs e espalharem pela net como incentivo.

    Esta contagem vai ser muito importante para nós.

    Espero contar com a ajuda do seu blog!

    Os banners estão neste link da minha página:
    http://kikoriaze.com/2010/07/22/campanha-lgbt-ibge-2010/

    Abração!
    Kiko Riaze

Deixe um comentário

