Praia do Olho d’água: ponto de encontros ” excepcionais”.

A cidade de São luís, capital do Maranhão, por ser uma ilha é circulada por belas praias de dunas alvas e paisagens exeburantes. Embora cada uma dessas praias tenha uma característica peculiar no que tange a paisagem natural e o público que a frequenta, um fato chamou-me por demais a atenção para uma de suas praias; a praia do Olho d’água.

Esta praia,uma das maiores da cidade de São Luís, é cortada por dunas e pequenos riachos que desaguam no mar, conferindo a região uma aparência de oásis, pois em alguns pontos além de pequenos morros, percebe-se a presença de uma vegetação rasteira na beira desse pequenos riachos de água saloba. Esses pontos, são muito viados para quem pratica esportes radicais como rally.Além disso a própria maresia do mar dessa praia contribui muito para a prática de surf e kit surf

A praia também conta com um grande número de bares o que a faz ser uma das mais frequentadas pela população da cidade.

Mas o fato que mais me chamou atenção na praia do olho d’água é que, nas cercanias das dunas onde o tímido riacho desagua no mar, ou onde o rio Pimenta procura o mar, muitos gay’s e rapazes começam a despontar nas mais diversas direções, todos convergindo para o memso lugar: as dunas da praia do olho d’água.

Alguns com tímidos passos, se refugiam em postos isolados, sentados no alto das dunas de onde ficam em vigília de quem passa pela praia. Outros, se escondem por detrás do emaranhado de plantas e galhos  que fica ao lado das dunas como se espreitando algo. Outros ainda, tomam um leve banho nas águas escuras do pequeno riacho que timidamente escorre para o mar enquanato observam os traseuntes que circulam no fim da tarde pela praia, seja a pé ou de bicicleta.

O curiso é que grande maioria destes observadores são gay’s e que vão ali em busca de uma aventura sexual por que sabem que esse é um dos pontos estratégicos para quem busca e oferecer esse tipo de aventura.

Não se trata, contudo, de um lugar de prostituição tradicional, onde o sexo tem um preço. Não, todos que ali vão, procuram sexo, mas o sexo por curiosidade ou por compulsão a fim de satisfazerem seus desejos mais reconditos, pois muitos dos homens que frequentam o lugar, são homens que jamais assumiriam que apreciam a corte de outros homens, ou que aprecia o sexo com gay’s.

De fato, basta sentar-se em um fim de tarde ali nas dunas da praia do olho d’água na cidade de São Luís, para se percebe a chegada de gay’s e homens em busca de sexo fácil e aventureiro.

Segundo, Ronald, um dos frequentadores das dunas, visitar o local para ele tornou-se quase um vício, por que sabe que ali sempre existe alguém que procura sexo. Já para Jorge, o lugar é propício por que tudo é feito às escondidas, quando a noite chega, e a praia escurece. ” Você  começa a paquerar com um rapaz, convida ele para transar e pronto. A coisa é feita ali mesmo”, afirma.

Todavia, o lugar não é cenário apenas para esses desejos proibidos. Segundo Carlos, muitos assaltantes também frequentam o lugar e difarsados de quem está em busca de prazer e sexo, costumam ludibriar a muitos para cometer assaltos e até latrocínios.

” Uma vez eu estava aqui e um cara começou a me olhar com intensidade. Depois tirou a roupa e começou a se insinuar para mim até que, chamando-me, eu me aproximei. Quando vi já era tarde.Ele sacando uma peixeira mandou que passasse minha carteira, celular e até minhas roupas”, afirma.

O fato é que as dunas da praia do olho d’água tornaram-se não só um lugar visado por gay’s e homens que buscam uma transa furtiva, mas também um lugar propício para a ação de bandidos. Por isso é sempre bom ficar alerta e desconfiar sempre destes observadores que circulam por aquel área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s