Novembro azul, um drible contra o câncer de próstata

      A Campanha Novembro Azul visa conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Exatamente por isso o IBRAPP uma vez mais articulou a campanha durante o jogo do Cruzeiro x Vasco no último sábado 23/11, onde os jogadores da equipe do Cruzeiro ostentaram a faixa com o slogan “Entre nesse time, faça parte dessa torcida” para cerca de 50 mil espectadores presentes no estádio do Maracanã.

     novembro azulO Instituto acredita que essa iniciativa conseguiu não só lançar um convite para os espectadores ali presentes, para que previnam-se e combatam o câncer de próstata, mas também a um público considerável uma vez que o jogo era televisionado para todo o país, o que amplia o objetivo da campanha; conscientizar os homens acerca da doença.

    O gesto dos jogadores do Cruzeiro serve sem dúvida para demonstrar que os homens brasileiros devem romper o preconceito e a resistência diante do exame do toque para que o câncer de próstata possa ser diagnosticado de forma precoce e tratado com eficiência.

     De acordo com a Assessoria de Comunicação do IBRAPP, o câncer de próstata é uma das doenças que mais mata homens no Brasil, sobretudo, por que grande maioria desconhece os riscos da doença caso não seja diagnosticada precocemente, exatamente por isso o slogan da campanha é um convite para que todos façam parte de um único time e uma única torcida. Todos unidos contra o câncer de próstata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s