O IBRAPP participa do “Abraço do aleitamento materno” em Tocantins

 

      IBRAPP--aleitamento-materno-campanha-de-aleitamento-materno--maternidades--tocantinsEm adesão a campanha nacional de aleitamento materno, colaboradores do IBRAPP em Tocantins participaram do evento “Abraço do Aleitamento Materno”. O evento que aconteceu no dia 07 de agosto e reuniu cerca de 500 pessoas entre profissionais da saúde, gestantes e até crianças, mobilizou a cidade de Palmas para dar um grande abraço na maternidade Dona Regina, uma das principais instituições públicas de amparo a parturientes, gestantes e recém-nascidos do estado do Tocantins.

         WP_20140807_004A ideia, de acordo com Erick Veiga, analista de licitação do IBRAPP, foi demonstrar com esse abraço simbólico a importância do   aleitamento materno para os primeiros meses de vida de uma pessoa recém-nascida. Além disso, ainda de acordo com Erick Veiga, esse ato também serviu para destacar que maternidades são instituições fundamentais na rede pública da saúde e por isso mesmo precisam ser “abraçadas” pelos órgãos competentes. “O aleitamento materno é algo imprescindível na vida de todo e qualquer recém-nascido porque sabemos que é por meio disso que o bebê recebe verdadeiras vacinas naturais, daí a importância desta campanha. Contudo, é preciso destacar que as maternidades precisam está muito bem estruturadas e com capacidade técnica para garantir um atendimento de boa qualidade as parturientes, gestantes e recém-nascidos, e uma das formas de se atingir isso é desenvolver políticas públicas que possam abraçar essas maternidades”, afirma.

       IBRAPP--Aleitamento-materno--maternidades-publicas--semana-de-aleitamento-materno-campanhaO IBRAPP que já participou de inúmeras campanhas de sensibilização como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, ao fazer adesão também a campanha do aleitamento materno demonstra seu compromisso não só com a saúde pública, como também acredita que a instrução ainda é uma das melhores formas de combate a inúmeras doenças e agravantes.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s