IBRAPP realiza campanha de sensibilização para o relacionamento com pessoas deficientes

DSCF2981A cadeirante Vimara de Moura Lobato (27 anos), moradora da cidade de Pedro do Rosário, foi beneficiada com a doação de uma cadeira de rodas nesta sexta-feira (22.08) pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas –IBRAPP. A doação faz parte da campanha de sensibilização para questões de relacionamentos interpessoais com pessoas deficientes, promovida pelo Instituto.

     De acordo com a assessoria de imprensa e comunicação do IBRAPP, gestos como esse ajudam a impactar a ideia que o empresariado precisa cultivar não apenas a caridade entre seus colaboradores como também incentivá-los a encarar pessoas que são deficientes como indivíduos portadores de necessidades especiais e que por isso mesmo precisam ser tratadas com respeito e dignidade.

     Durante o ato de entrega da doação da cadeira de rodas, a mãe da Valmira, D. Joana Moura Lobato (46) em entrevista a imprensa local, chamou a atenção para o fato da solidariedade está infelizmente cada vez menos constante no coração das pessoas.

    “Minha filha, está com 27 anos, e contraiu paralisia na infância, e como somos muito humildes nunca pudemos dá a ela uma cadeira de rodas, embora sempre tenhamos implorado por uma doação assim. Hoje estou muito feliz porque minha filha já não mais viverá confinada na cama, e isso graças a um ato de solidariedade esperado por muitos anos,” afirma.

     Ainda durante a doação, Luis Felipe Mendes, gerente financeiro do IBRAPP destacou que iniciativas como essa precisam ser seguidas porque podem colaborar para diminuir os desafios pelos quais uma pessoa deficiente passa.

    DSCF2987  “Embora o IBRAPP não seja uma Organização exclusivamente filantrópica, entendemos que precisamos realizar certas ações que contribuam para diminuir a exclusão social. Exatamente por isso estamos sempre focados em realizar ações sociais para servirem de exemplo a ser seguido pela sociedade, disseminando assim uma cultura de generosidade”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s