Ondas de ataque terroristas a ônibus em São Luis comprovam que a segurança pública na cidade está em colapso.

20141001_114352      Nestes últimos dias os moradores da cidade de São Luís-MA,  vem presenciando uma onda de ataques a ônibus coletivos que tem causado o pânico geral da população ludovicense. De acordo com a polícia militar, esses ataques tem sido deflagrados por parte da guerra de facções criminosas ( PCM e Bond dos 40) por disputa de território no tráfico de drogas.  Outras fontes sigilosas afirmam que essa onda de ataques a ônibus coletivos na cidade de São Luís,  é uma forma de retaliação dos líderes dessas facções que se encontram presos na Casa de Detenção de Pedrinhas e muitos destes estarem sendo transferidos para presídios federais em outros estados como forma de coibir a ação criminosa dessas fações no estado do Maranhão.

20141001_114433      O fato é que a população de São Luís encontra-se aterrorizada diante dessa situação em que a toda hora ônibus são incendiados, pessoas são assaltadas, feridas e até mesmo assassinadas, como foi o caso registrado no ultimo domingo ( 28.09)  em que alguns elementos invadiram um bar na Vila Janaína e deram ordem de evacuação exceto de um grupo de rapazes que ficaram detidos nas mãos dos meliantes e que logo em seguida foram alvejados com tiros na cabeça. De acordo com testemunhas, o massacre foi perpetrado como forma de aterrorizar ainda mais a cidade de São Luís, pois um dos criminosos teria gritado que esse ato era um desafio as forças policiais do Maranhão.

20141001_114414      Diante dessa situação os ludovicenses  não só encontram-se aterrorizados, mas também sem sua liberdade de ir e vir, pois sem segurança, as empresas de ônibus já decretaram recolhimento das linhas de transporte.   A força Nacional encontra-se no Estado, desde o início deste ano quando então, foi convocada para conter as incessantes rebeliões e casos de  fugas  no presídio de Pedrinhas, mas ainda assim a situação no que tange a segurança pública do Maranhão é crítica, pois embora a polícia militar tenha efetivado inúmeras prisões dos autores desses crimes, a onda de violência  na cidade de São Luís só tem crescido o que prova que se faz necessário uma intervenção talvez das forças armadas uma vez que se trata de uma guerra em que  a população de São Luís encontra-se na posição de refém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s