Aconteceu no último domingo (8) a 14 Parada do Orgulho LGBT+ de Caxias.O evento que foi promovido pela AGLEPS (Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo), reuniu uma grande multidão que se concentrou na Avenida Senador Alexandre um dos principais pontos da cidade.

De acordo com a AGLEPS a Parada LGBT+ é na verdade a culminância de uma série de atividades que foram desenvolvidas durante a semana em benefício da comunidade LGBT de Caxias tais como seminários, feira cultural e rodas de conversas .

De acordo com Edilson Ferreira, esses eventos são de grande importância porque servem para empoderar pessoas LGBT acerca de seus direitos humanos.

Durante a Parada, além das atrações artísticas com show de transformistas, a multidão presente no evento desenrolou uma grande bandeira do movimento LGBT colorindo a avenida com as cores do arco-íris como forma de demonstrar o verdadeiro orgulho LGBT.

Outro ponto forte do evento foi a abertura de falas para personalidades do movimento LGBT no Maranhão onde foi enfatizado que o momento era de celebração diante e uma série de conquistas e garantia de direitos que a população LGBT vem alcançado nos últimos anos.

Assim, entre gritos de orgulho, vivas e sorrisos, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais desfilaram pela avenida Senador Alexandre levantando o lema que é preciso resistir para existir.